Boa tarde leitores!

Sei que ando meio sumida, mas vou aproveitar esses dias de folga do trabalho e tentar postar alguma coisa pra vocês.Hoje vou postar um filme, pois ainda estou lendo o livro que pretendo postar amanhã ou depois, então vou matar a sede de postagens com o filme Cavalo de Guerra.

Confesso que só peguei para assistir ao filme por ser uma obra de Spielberg e que minha mãe comprou só por ser a estória de um cavalo (ela ama cavalos) enfim... Já vi o filme duas vezes e nas duas vezes chorei... Muito emocionante! Super indico...


Desde que o pequeno cavalo nasceu Albert  não faz outra coisa a não ser acompanhar seus passos. Quando seu pai aparece com o animal em casa fica em suas mãos o treinamento de seu mais novo amigo. Só que a compra não é bem aceita por sua mãe, sem falar que o senhorio da fazendo de sua família que quer o aluguel a todo custo, desde que perdeu Joe no Leilão de cavalos para o pai de Albert.

Albert não faz outra coisa a não ser tentar treinar o seu amigo para que ele consiga arar a terra e a família consiga plantar para levantar os lucros necessários para que eles consigam manter a fazenda.


Motivo de piada para muitos da cidade Albert faz com Joe consiga puxar o arado, mas as coisas não saem da forma como fora planejada... Uma tempestade destrói toda a plantação e o pai de Albert não tem outra alternativa a não ser vender o cavalo para um oficial no regimento de guerra. Como ainda é apenas um menino Albert não é aceito para acompanhar seu cavalo e vê seu amigo partir.

E a partir daí começam as aventuras do cavalo milagroso. Dos campos franceses ao exercito alemão, Joe se vê perdido em meio a guerra usando a esperteza e as coisas que Albert lhe ensinara para sobreviver em meio a guerra. 


Ao receber uma mensagem de que o Capitão que comprara Joe havia sido morto em batalha, Albert consegue se alistar e seguir com o regimento. Feridos e solitários os dois se reencontram de forma emocionante e só a sorte e um coração bondoso poderia fazer com que esses dois guerreiros retornassem juntos para casa. (preparem-se para essas partes, choro garantido ^^)




223120
Sinopse:

O filme mostra a história de amizade entre um cavalo chamado Joey e o jovem Albert (Jeremy Irvine), que o domestica e o treina, na Inglaterra. Quando Joey é vendido à cavalaria e mandado para o combate durante a Primeira Guerra Mundial, eles são forçados a se separar e Albert inicia sua jornada em busca do amigo, na França, inspirando a vida de todos que encontra em seu caminho.


Deixe um comentário