05/01/10

O SEGREDO DAS GÊMEAS - Donna Fletcher


ED. 274
Clássicos Históricos Especial
Nova Cultural

Escócia, 1558

Duas mulheres, um segredo... e uma armadilha para o amor!

Fiona MacElder recusa-se a casar com um homem que ela não ama, apenas para garantir poder e posse de terras a seu clã. Por sorte, ela conta com o apoio de Aliss, sua irmã gêmea. E quando Tarr de Hellewyk chega para reivindicar a noiva que lhe foi prometida, Fiona e Aliss se unem, determinadas a não revelar quem é quem. Guerreiro destemido, Tarr se defronta com uma batalha difícil de vencer, pois é incapaz de distinguir entre aquelas duas jovens, idênticas na beleza, no espírito rebelde e na teimosia, qual delas deve levar para o leito nupcial. Enquanto a atração de Fiona cresce pelo guerreiro poderoso por quem jurou não se apaixonar, um inimigo feroz a espreita. Será que a ameaça cada vez mais próxima convencerá Fiona a seguir a voz de seu coração?

PALAVRA DE VICIADA:


Adorei esse livro... Ri aos montes... Fiona é uma comedia e Tarr não fica atrás. Ele sabe quem é quem quando troca o primeiro beijo com a gêmea certa e entra na brincadeira delas. Elas salvam a vida de um cara muito gato que, juro, eu achei que fosse o par romântico da Aliss, mas não ele é irmão delas... nossa!!! O livro é legal mesmo.


O QUE ROLA:

Tarr procura uma noiva forte e decidida e sua melhor escolha é Fiona. Conhecida por saber lutar, caçar, etc. ele a escolhe como noiva, mas como saber quem é a verdadeira Fiona? Só entrando no plano das irmãs.
Fiona está decidida a fugir do casamento com Tarr a qualquer custo, nem que ela tenha de transformar sua vida um inferno. Fiona não queria se casar sem amor. Oras! Essa era sua única exigência. Passara a maior parte da sua vida cuidando da irmã e não tivera tempo para sonhar com o amor, mesmo achando o sentimento frívolo e falso ela quer de todas as formas descobrir o poder que esse sentimento tinha. E não seria se casando por conveniência com Tarr que ela iria descobrir o amor... Bem, ele era bonito, charmoso e um guerreiro valoroso. Seria ela capaz de resistir as investidas do noivo e terminar com aquele jogo ridículo para viver uma intensa paixão nos braços de Tarr? E como reagiriam seus pais biológicos recém descobertos?


Gente é muito bom. Super recomendado! Amei o pedido do Tarr. Veja a seguir:
(...)
_ Somos muito parecidos, eu e você. _ prosseguiu Tarr. _ Ambos possuímos naturezas apaixonadas. Não quero saber quando ou como comecei a amá-la, só sei que a amo de verdade. _ sorriu. _ E a cada vez darei uma resposta diferente. Neste instante, por exemplo, te amo porque está firme me ouvindo, seus olhos cheios de ansiedade, seus lábios macios me tentando.
Balançou a cabeça e deteve-se a poucos centímetros dela.
_ Te amo, Fiona MacElder ou Blackshaw. Não sei mais o que te dizer, porem saiba que repetirei essas palavras até o final de nossas vidas.(...) Case-se comigo porque eu a amo e porque você me ama. É simples.
Fiona sentia dor na nuca de tanto enrijecer o corpo, e quase caiu quando Tarr a tomou nos braços.
_ Sempre estarei por perto para ampará-la e não deixar que caia. _ sussurrou-lhe ao ouvido. _ E sei que fará o mesmo por mim.
Uma lagrima deslizou pelo rosto de Fiona, e Tarr a enxugou com carinho.
_ Não posso prometer que sempre enxugarei seu pranto, mas juro que não chorara por minha culpa. E quando chorar, estarei ao seu lado para consolar. (...) Acredite em mim, quando digo que a adoro.
Fiona não hesitou e o beijou. Tomou a iniciativa porque precisava se assegurar que não estava sonhando, já era a declaração de amor pela qual sempre esperava.

Fala serio esse é “O” cara sensível. Ah! Se todos os homens fossem assim! Se lessem nossas almas e se declarassem dessa maneira! Sinceramente não sei qual parte eu gostei mais. O livro é deliciosamente divertido e romântico, mas essa foi a parte que eu mais gostei, marcou muito para mim. A Fiona é o tipo de mocinha que eu curto: forte, decidida, capaz de morrer para defender quem ela ama... E o Tarr é o tipo do cara que faria tudo para ter a mulher que ele quer ao seu lado, nem que tivesse de entrar no sórdido jogo da troca das gêmeas. (Suspiros) Muito Lindo!




2 comentários:

  1. Olá,
    Eu estou curiosa para ler este livro, deve ser bem interessante.Eu já li o Diabo Irlandes, da mesma autora.
    Baixei no blog http://tudoderomances.blogspot.com.brÉ muito bacana essa estória.eu recomendo se você não leu.
    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. ADORO O TARR! APESAR DE SER UM POUCO MANDÃO, ELE É BEM HUMORADO, SEXY E MOSTRA-SE SENSÍVEL EM RELAÇÃO A FIONA! ESSA DECLARAÇÃO DELE FOI O GOLPE DE MISERICORDIA PRA MIM! SE JÁ ESTAVA CAIDINHA POR ELE NO COMEÇO DO LIVRO, QUANDO ELE ME SAI COM ESSAS PALAVRAS, AI..AI, MEU POBRE CORAÇÃO SE RENDEU TOTAL!
    E NO FIM DAS CONTAS AMAMOS UM ESCOCES DE KILT E COM UM BELO ESPADÃO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir



Marcadores

#PapodeSexta Akora Andross Arqueiro Autores Nacionais Barbara Cartland Bertrand Brasil BestBolso Bestse//er Bianca - Romance Duplo Bianca - Romance Histórico com Suspense Bianca - Romance Mistico Contemporâneo Bianca - Romance Mistico Histórico Biblioteca 24h Book Friday Book Tours Clássicos Históricos Clássicos Históricos Até Sec. XIX Clássicos Históricos Especial Clássicos Históricos Especial até o Sec XVIII Clube de Autores Coleção Deisy Conservação e Cuidados Contemporâneo Contos Dark Side Books Desejo Fuego Dracaena Ed. Multifoco Editora Charme Editora Gente Editora Incentivar Empíreo Falando com o Autor Filmes Fundamento Galera Record Grandes Autores Grupo Autêntica Harlequin Harlequin Desejo Harlequin Destinos Harlequin Special Históricos HQ's Imago Intrínseca InVerso JBC Jéssica Júlia Julia - Históricos Klick Lançamentos LeYa Lua de Papel Madras Hot Madras Teen Mangás Martins Fontes Miniséries Modo Editora Nova Cultural Novidades Novo Conceito O Leitor Indica Objetiva Os Dez Melhores Pandorga Paralela Parcerias Petisco Poemas e Poesias Ponto de Leitura Primeiros Sucessos Primos das Terras Altas Quinta Essência Rainhas do Romance Record Resenhas de 2013 Resenhas de 2014 Resenhas de 2015 Rocco Romances Históricos Sabrina Sabrina - Romance Mistico Sabrina Especial Sabrina Sensual Histórico Saga Da Família Blackwell Saída de Emergência Selo Vestígio Seriados Série Paixão Séries de TV Sextante Sollo Sorteios Suma de Letras Top Comentarista Única Editora Universo dos Livros Vídeos
 renata massa