Como sempre, após cometer mais uma das minhas inúmeras loucuras no sebo da minha cidade, fiquei admirada ao ver a grande diferença de preços entre o da editora e o dado pelo sebo. Confesso que se estivesse trabalhando compraria os livros que saem periodicamente na banca, ali direto da editora, com cheirinho de tinta fresca, mas depois da minha breve analise hoje fiquei meio na duvida se manter esse vicio vai valer a pena.

Quem me conhece, conhece minha paixão por romances de banca, dos quais eu coleciono só a nata, só os melhores. Para piorar, ou para melhorar (eu prefiro melhorar), só leio romances históricos ou místicos. Não gosto muito dos romances contemporâneos e são poucos os que mantenho em minha coleção.

Então façamos as contas:

1 Clássicos Históricos Especial - 11,50
1 Bestse//er - 11,50 (Isso porque já foi mais caro, quando era aquela grandão horroroso)
1 Clássicos Históricos - 9,50
1 Bianca Romance Místico - 8,90
1 Júlia Romances Históricos - 6,90

Carinho para que faz coleção, não? Isso por que não coloquei quantas vezes em um mês alguns deles são lançados ou a quantidade de vezes que eu iria comprar algum deles na banca. E creia-me sairia bem mais caro. Sem falar os livros que costumo comprar da editora Harlequin Books, mas esse são bem mais baratos e da mesma qualidade literária dos da Nova Cultural...

Então, posso apenas levantar as mãos aos us e dizer:

- ABENÇOADOS SEBOS! E abaixo os Livros CAROS!

Outra coisa que notei é o aumento do preço e a constante mesmice com que são mantidos os livros. Nós estamos pagando mais caro, mas não estamos vendo melhora em nada. A textura das capas continuam a mesma, dentre outras coisas que deviam ter melhorado com o aumento do valor, mas nada disso veio.

Não posso negar que se os Bianca Místicos subiram de preço e valeu a pena cada centavo acrescentado, pois agora temos mais paginas e muito mais aventuras, mas e os Clássicos Históricos e os Clássicos Históricos Especial? Continuam no mesmo padrão de quando valiam R$ 8,90 e R$ 9,50 e agora custam R$ 9,50 e R$ 11,50. Os bestse//er sempre foram os mais caros R$ 10,50 e só porque pintaram as capinhas de dourado aumentaram 1,00 nos danadinhos...

Pois bem editoras, tenho comprado muitos dos seus livros a preçinho de banana em sebos...

O que foi? É ilegal? É proibido? Dane-se! Minha coleção tem crescido, principalmente por meio de presentes, mas em sua maioria por SEBOS.
Venho pagando no sebo por volta de:

• Clássicos Históricos Especial – entre R$ 3,00 a R$ 7,00 (Dependendo do tempo ou estado, mas na maioria das vezes mais pelo tempo, pois dificilmente pego um livro estropiado)
• Bestse//er – Esses ainda são os mais carinhos, mas estão entre R$ 6,00 a R$ 9,00 (e se mantém o critério de tempo e estado para todos os livros)
• Clássicos Históricos – de R$ 2,00 a R$ 7,00
• Bianca Místicos – de R$ 5,00 a ¨R$ 6,00
• Júlia Históricos – de R$ 2,00 a R$ 5,00

Barato, né? Mas se você estiver com menos tempo e disposição vale a pena conferir na net, tenho links de uns THE BEST na lateral desta pagina (CONFIRAM).

Agora Babem nas minhas novas aquisições:

JÚLIA – HISTÓRICOS

• 1372 – Sol da Meia Noite – Lori Handeland
• 1420 – Misteriosa Dama – Glenda Galarland
• 1488 – Amor Secreto – Jéssica Bensson
• !506 – Um Certo Fascínio – Tracy Cozzens
• 1524 – Tentador Como o Pecado! – Robyn DeHart

BIANCA - HISTÓRICOS

• 835 – Jogo Arriscado – Jô Ann Ferguson
• 848 – O Segredo de Maura – Hannah Howell

CLÁSSICOS HISTÓRICOS

• 390 – Um Conde em Minha Vida – Anne Mallory


BESTSE//ER

• 127 – Inocência Roubada – Kat Martin
• 125 – Segredos da Meia-Noite – Janelle Taylor
• 139 – Armadilha para um Marquês – Kat Martin

SABRINA SENSUAL – HISTÓRICOS

• 32 – Nosso Amor de Ontem – Laura Lee Guhrke

CLÁSSICOS HISTÓRICOS ESPECIAL
• 164 - Liberdade para Amar – Deborah Hale


P.S.: Se você também é contra a super valorização dos romances ou de qualquer outro livro. Leve para seu blog a foto usada nessa postagem e se junte na luta contra os preços altos.



Um Comentário

  1. Oi, Raíssa! Você falou e disse, viu?
    Gostei do seu blog, das suas dicas e principalmente, do banner que vc colocou aí em cima, "Diga não aos livros caros, visite sebos"!
    E não é porquê tenho o sebo virtual Amor & Livros, onde você já comprou comigo (tenho quase certeza, rs), mas porque fico também, horrorizada com esses preços de capa.
    E, pra complicar, não é que os sebos que visito também resolveram subir os preços?? Poxa vida, quando eu reclamei, as vendedoras responderam, com naturalidade: "É que nos baseamos no preço da capa...".
    Ou seja, cada vez que a editora sobe, os sebos idem. Mas mesmo assim, ainda é mil vezes melhor adquirirmos nos sebos, virtuais ou físicos, nossos livros, do que em banca.

    Amiga, obrigada por linkar meu site!
    Vou linkar seu blog também!
    Bjos!

    ResponderExcluir